Bem vindo! Kairos Empreendimentos Educacionais.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A CRUZ


Muitos não sabem que a crucificação de Jesus foi e é o fato mais importante que já houve desde a criação da humanidade, entre muitos outros fatos que ocorreram esse é o que mais impressiona pelo ato de redenção da humanidade, na qual mesmo sem merecer livra qualquer pessoa da perdição e salva todo aquele que acredita no ato da crucificação.
A Cruz para nós hoje representa a nova aliança com Deus, que temos por meio de Cristo Jesus. Aliança essa que nos coloca em uma situação favorável, pois nossos pecados nos acusam e revelam a maldade que há em cada pessoa e isso sem excluir ninguém, a bíblia diz: “todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”. Precisamos acreditar e aceitar essa verdade e assim retornarmos a presença gloriosa de Deus e sermos salvos do castigo reservado a todos aqueles que não quiseram saber de Jesus para viverem uma vida enganosa afogados nos pecados da mentira, soberba, imoralidade e prazer carnal, que rouba a paz interior do homem, a proposta de salvação torna-se irrecusável aos que tem sabedoria e percebem que existe algo muito valioso na aliança com Deus por meio de Cristo Jesus.
A Aliança é para todos, mas somente aqueles na qual acreditam é que a receberão. Existem três passos que devemos tomar, o primeiro passo é o ato de crer, sendo este ao ouvirmos a palavra de Deus, então decidimos se cremos ou não, acreditar é o início do Caminho que leva a Deus. Alguns dizem: “eu tenho fé”, mas será que realmente têm mesmo, conheço muitos que na primeira oportunidade abandonam sua fé e outros que na segunda ou na terceira o fato é que sempre haverá situações que tentarão nos fazer desistir do Caminho, mas não há desculpa para desviar-se dele e nem problema que nos faça desistir se o maior problema de nossas vidas já foi resolvido na Cruz. O segundo passo é confirmação no nosso coração que acreditamos na Verdade que ouvimos e decidimos seguir em frente, não há duvidas para quem sabe que tudo o que Deus fala é Verdade e vai mudar nossa vida para melhor. O terceiro é morrer para si mesmo e assim recebemos Vida, a verdadeira Vida que temos por meio da comunhão com o senhor Jesus Cristo, ele mesmo nos revela isso quando disse: “eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se não por mim.”
Portando foi na Cruz que Deus mostrou o quanto nos ama, tudo aquilo que lá aconteceu foi para o bem de nossa vida, na Cruz Jesus sofreu, sentiu dor, foi humilhado e morreu, mas, ressuscitou ao terceiro dia, para que a assim nossa vida seja de alegria, paz e felicidade ele restaurou nossa vida por meio de sua vida.

FONTE: BÍBLIA SAGRADA (LINGUAGEM DE HOJE)

AUTOR: PEDRO RODRIGUES

0 comentários:

Postar um comentário